27 de junho de 2009

Sair da Beira Alta...



... dar um saltinho ao Douro Litoral e a Trás-os-Montes.

E que tal a ideia de vaguear nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu ?

Tentador ? Sim ! Desafiante ? Muito ! Exigente ? "Só" 14 horas de condução !


Mas soube tão bem... Soube tão bem conhecer terras e lugares até aqui desconhecidos, descobrir recantos maravilhosos e acabar o dia com o cartão da máquina fotográfica cheio e de sorriso nos lábios... E também me perdi e andei às aranhas... Só assim podia ser uma aventura !

E fico com a ideia de que afinal, é a Beira Alta que está perto de tudo... Como que no meio de um fervilhar de autocarros perdidos nos montes, vales, planaltos e serras aqui à volta.

Afinal, e ao contrário do que podia pensar até ao momento, Lisboa (e para meu grande desgosto), é que está longe de tudo...

PS: Mensagem inteiramente dedicada ao meu guia de hoje, que mesmo longe teve a paciência para me aturar. Um abraço, L. !

2 comentários:

Ricardo Figueiredo, disse...

Tanto carrinho alemão....! =)

Transportes XXI disse...

Foi mesmo pena...não ter acompanhado de perto...!
Fica para uma próxima...mas estou a ver que valeu a pena ;)